top of page
Buscar

COSEMS presente na posse da nova diretoria da Associação Brasileira de Municípios (ABM)


Os presidentes do COSEMS, Diego Espíndola, do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), Mauro Guimarães Junqueira, e o membro do Conselho Nacional de Saúde (CNS), José Eri de Medeiros, participaram no dia de hoje, 25 de abril, da posse da nova diretoria da Associação Brasileira dos Municípios, em Brasília, para o triênio 2018-2021. O novo presidente da entidade é o prefeito de São Leopoldo, Ary José Vanazzi. Faz parte também da diretoria da ABM, a prefeita de Nova Santa Rita, Margarete Simon Ferretti.

Vanazzi é prefeito de São Leopoldo pela terceira vez e também presidiu a FAMURS, Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul, por uma vez, entre 2012 e 2013. O municipalismo está entranhado em suas causas. Seu maior objetivo, para a gestão que se inicia é encaminhar com afinco e agilidade demandas urgentes dos municípios.

Sabedores de que a saúde é sempre pauta primordial, o COSEMS se coloca à disposição da ABM para auxiliar no mapeamento e identificação das demandas no setor nas 497 cidades do estado. Também aproveita o ensejo para desejar sucesso à nova diretoria da ABM, que terá como desafio reduzir mazelas onde realmente tudo acontece e as decisões afetam, diretamente, a vida das pessoas: o município.


bottom of page