top of page
Buscar

COSEMS/RS presente no 3º Fórum de Debates do CONASEMS


O presidente do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul, COSEMS/RS, Diego Espíndola, na companhia do 1º vice-presidente, Erno Harzheim, participam do 3º Fórum de Debates, que tem como tema “Novo Regime Fiscal: Efeitos na Saúde”, entre os dias 4 e 5 de dezembro, em São Paulo.

O encontro tem o objetivo de debater os efeitos do Novo Regime Fiscal estabelecido pela EC 95/16, que congela os gastos em saúde por 20 anos. As apresentações e debates irão avaliar os impactos e o futuro do financiamento da saúde pública no Brasil.

Participam do evento, além do COSEMS/RS, Ministério da Saúde, Ministério Público Federal, Banco Mundial, Tribunal de Contas da União (TCU), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Confederação das Santas Casas (CMB), FIESP, BNDES, além de pesquisadores de varias universidades do país.

O 3º Fórum de Debates é organizado pelo Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) e tem o apoio do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.


bottom of page