top of page
Buscar

LITORAL NORTE TERÁ CENTRO DE REABILITAÇÃO FÍSICA, AUDITIVA E VISUAL


Espaço que será referência para o litoral norte gaúcho, o Centro Especializado em Reabilitação Física, Auditiva e Visual já tem data marcada para começar a atender, em Osório, toda a sociedade. Os serviços serão gratuitos, através do Sistema Único de Saúde, e devem acontecer a partir do dia 1º de abril.

A inauguração está prevista para o dia 22 de março, segundo o secretário municipal de saúde, Emerson Magni. De acordo com ele, “todos os pacientes dessas três áreas (física, auditiva e visual) que seriam atendidos em Porto Alegre e região metropolitana passarão a receber atendimento em Osório”.

O secretário destaca que, com a iniciativa, as prefeituras do litoral norte poderão, inclusive, reduzir gastos com transporte e os próprios pacientes terão mais comodidade. “São pacientes que estão debilitados. Existem aqueles que tiveram de amputar uma perna, colocar uma prótese. Fazer uma viagem para Porto Alegre e região acaba sendo difícil muitas vezes”, destaca Magni. “Tudo isso, agora, será feito em Osório”, reforça.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Osório, em toda a região são mais de 600 pacientes na fila de espera para reabilitação auditiva. Já nas áreas física e visual, não chega a haver lista de espera. Os moradores do litoral norte que já estão sendo atendidos em Porto Alegre e região continuarão tendo de fazer o deslocamento até o término dos seus tratamentos. O novo local, em Osório, passará a receber apenas novos pacientes.

O Centro Especializado em Reabilitação Física, Auditiva e Visual vai funcionar entre os bairros Caravágio e Medianeira, na Rua José Vieira de Souza, 1154, esquina com a Rua Tolentino Gonçalves Correa. Ao lado do local também irá funcionar uma Unidade de Pronto Atendimento, que está em fase de construção.

O Ministério da Saúde destinou R$ 3,7 milhões para as obras do Centro. Para a aquisição de equipamentos e mobiliários, foram necessários R$ 1,5 milhões.


bottom of page