top of page
Buscar

DIEGO ESPÍNDOLA PARTICIPA DA REUNIÃO DA DIRETORIA DO CONASEMS, EM BRASÍLIA


O presidente do COSEMS/RS, Diego Espíndola, participou na manhã de hoje, 29/05, em Brasília, da Reunião Mensal da Diretoria do CONASEMS. O encontro contou com a presença dos deputados federais que integram a Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) da Câmara dos Deputados.

Entre as pautas discutidas com os parlamentares, tendo como sempre o objetivo de fortalecer o SUS no Congresso Nacional, estiveram presentes na discussão temas de extrema importância, como: financiamento, assistência aos pacientes oncológicos, Programa Mais Médicos, tabela SUS, fundo de resgate para a saúde pública e judicialização.

Amanhã, pela manhã, no Auditório da OPAS, também em Brasília, o presidente Diego Espíndola integrará a 4ª Reunião Ordinária da Comissão Intergestores Tripartite que terá como discussão e pactuação a Portaria SAS/MS que redefine os critérios e parâmetros para a habilitação de estabelecimentos de saúde na alta complexidade em oncologia no âmbito do SUS – SAS/MS. Além disso, ocorrerão as seguintes apresentações:

- Monitoramento de execução das Cirurgias Eletivas – SAS/MS.

- Sistema de Informação do Câncer (Siscan) e Painel de Monitoramento – SAS/MS.

- Certificação do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB) – SAS/MS.

- Situação epidemiológica da Dengue, Zika e Chikungunya – SVS/MS.

- 20º episódio da 3ª Temporada dos Webdocs Brasil - Aqui tem SUS, com a experiência premiada do município de Joinville/SC – CONASEMS.


bottom of page