top of page
Buscar

REUNIÃO DA COMISSÃO INTERGESTORES REGIONAL DA 10ª CRS, EM ALEGRETE/RS


Ontem, pela manhã, ocorreu a Reunião da Comissão Intergestores Regional na 10ª CRS, em Alegrete. Entre as pautas, foi apresentado o Laboratório de Monitoramento de Infecções HIV (LAMINF), que já está habilitado para prestar serviços para a região. Uruguaiana e Itaqui já estão acessando o serviço, que está disponível para todos os municípios da região, podendo começar os envios das amostras. Também foi pauta o Hospital de Clínicas em Passo Fundo, acerca da referência na Especialidade de Cardiovascular e Hemodinâmica, o agendamento de exames, como ecocardiograma e testes de reforço, está contemplado no contrato do hospital para os municípios de Uruguaiana, Barra do Quaraí, Quaraí e Itaqui.

Os municípios de Alegrete, Manoel Viana, São Gabriel, Rosário do Sul, Santana do Livramento, Maçambará e Santa Margarida do Sul se manifestaram favoráveis a acessar o serviço Cardiovascular do Hospital de Clínicas em Passo Fundo, desde que seja respeitada a Linha de Cuidado do Tratamento Cardiovascular. Ainda, entre as pautas, a secretária municipal de saúde de Alegrete tratou sobre o AGAR (Ambulatório de Gestação de Alto Risco), que foi inaugurado no dia 08 de julho e já está funcionando, na Santa Casa de Caridade de Alegrete.

As consultas serão agendadas a partir do dia 19 de agosto, via regulação, pelo SISREG. Ficou, ao final, acordada a realização de reunião do COSEMS Regional, a partir de setembro, mensalmente, compondo a agenda dos espaços de gestão regionais.


bottom of page