top of page
Buscar

PRORROGAÇÃO DO PRAZO DO SARGSUS ATÉ 26 DE MARÇO DE 2020


A Coordenação-Geral de Fortalecimento da Gestão dos Instrumentos de Planejamento do SUS (CGFIP/MS) informa aos os gestores com pendências de envio de relatórios de gestão e aos conselhos de saúde com pendências na apreciação de relatórios anteriores ao ano de 2018, que foi prorrogado até 26 de março de 2020 o prazo de envio.

Após esta data, O SARGSUS não estará mais disponível para inserção de novas informações e não haverá nova prorrogação do prazo.

A portaria nº 750, de 29 de abril de 2019, que Altera a Portaria de Consolidação nº 1/GM/MS, de 28 de setembro de 2017, para instituir o Sistema DigiSUS Gestor/Módulo de Planejamento – DGMP, estabelece em seu artigo 441, § 2º, que a descontinuidade do SARGSUS será objeto de pactuação na Comissão Intergestores Tripartite (CIT). O tema da descontinuidade do SARGSUS será pautada na reunião da CIT do mês de março. Após descontinuidade, o Departamento de Gestão Interfederativa e Participativa (DGIP/MS) divulgará um relatório com a situação sobre pendências.


bottom of page