top of page
Buscar

RIO GRANDE DO SUL INVESTIGA 21 CASOS SUSPEITOS DE CORONAVÍRUS


Todas as pessoas com suspeita de infecção pelo vírus estiveram recentemente em viagem pela Europa

Legenda da foto: Coletiva de imprensa para divulgação dos dados sobre o novo coronavírus no Estado

Foto: Divulgação/SES

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), o Rio Grande do Sul tem 21 casos suspeitos de infecção pelo novo coronavírus. Os dados foram anunciados nesta quinta-feira (27) durante coletiva de imprensa.

Todos os casos suspeitos foram notificados ao Ministério da Saúde e estão em análise laboratorial. Apenas duas pessoas foram hospitalizadas – os demais foram orientados a permanecer em casa durante o tratamento.

Os casos suspeitos foram registrados em sete cidades: Porto Alegre (13), Canoas (2), Farroupilha (2), Montenegro (1), Palmares do Sul (1), Passo Fundo (1) e Santa Maria (1).

Até o momento, não há nenhuma suspeita de transmissão interna: os casos são de pessoas que viajaram recentemente para países da Europa em que há circulação do vírus. Todos abrangem os novos critérios definidos pelo MS nesta semana, que são: febre associada a outro sintoma de gripe (tosse, dores musculares, falta de ar etc.) e viagem por Alemanha, Austrália, Camboja, China, Coreia do Norte, Emirados Árabes, Filipinas, França, Irã, Itália, Japão, Malásia, Singapura, Tailândia e Vietnã.


bottom of page