top of page
Buscar

GOVERNO DO ESTADO REALIZA COLETIVA SOBRE CORONAVÍRUS


Na tarde desta terça-feira, governador e representantes da Saúde se reuniram para articular as ações do Rio Grande do Sul no enfrentamento à transmissão do novo coronavírus

O governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, reuniu uma coletiva para apresentar dados e articular ações para conter a transmissão do novo coronavírus durante os próximos dias.

A reunião, que ocorreu na tarde desta terça-feira (17), teve a presença do vice-governador, Ranolfo Vieira Júnior, da secretária de Saúde, Arita Bergmann; demais secretários e representantes de entidades da Saúde e da Economia nos níveis municipal e estadual.

Durante a ocasião, foram apresentados os estudos da Secretaria de Planejamento e Gestão, que demonstram possíveis cenários de propagação do coronavírus no Brasil e, mais especificamente, no Rio Grande do Sul a partir de estatísticas e comparativos do comportamento do vírus em outros países.

Após a coletiva do Comitê de Operações de Emergência (COE), o presidente do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde, Diego Espíndola, relata que o COSEMS pediu algumas pautas como o estancamento de agendamento de consultas, mantendo somente cirurgias e consultas de retorno. O presidente destaca o protagonismo dos municípios que começam a montar suas equipes sentinelas, mas reforça: “É muito importante que os municípios façam os seus planos de contingência, porque ainda não recebemos de todos os municípios. Então, isso faz com que tenhamos uma lacuna. Espero que todos estejam bem e forte para enfrentar esse momento”, diz Diego Espíndola.


bottom of page