top of page
Buscar

33º Congresso COSEMS/RS ocorre nesta segunda-feira em Bento Gonçalves/RS



Nesta segunda-feira (30), começa o 33º Congresso das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (COSEMS/RS), em Bento Gonçalves/RS. Com o tema "IntegraSUS - Fortalecendo a integração das Redes de Atenção do SUS Gaúcho", o encontro busca promover a discussão e o fortalecimento das Redes de Atenção à Saúde (RAS), visando melhorias na assistência à população gaúcha.


Estarão presentes mais de 400 secretários de saúde do estado, além de instituições públicas e organizações como o Governo do Rio Grande do Sul, a secretaria de Saúde do estado, o Ministério da Saúde, a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), o Conselho Nacional das Secretarias Municipais (CONASENS), a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), entre outros participantes.


Durante os dois dias de congresso, serão promovidas diversas palestras e minicursos que ampliarão as discussões e a troca de ideias a respeito da saúde pública no Sistema Único de Saúde (SUS), como a oficina “Imuniza SUS”, que objetiva a conclusão do processo de interiorização dos resultados da Pesquisa Nacional sobre Cobertura Vacinal.


Também será feito a mostra “Mostra teu SUS, Rio Grande do Sul”, que visa incentivar o compartilhamento de experiências exitosas que destacam a dedicação e o empenho dos(as) trabalhadores(as) do SUS no estado.


Para o presidente do COSEMS/RS, Guilherme Ribas, esse espaço será uma oportunidade para o fortalecimento da saúde pública no estado. “O COSEM/RS acredita que juntos vamos construir estratégias de saúde realmente efetivas para a população gaúcha. Essa união será estreitada nesse 33° Congresso”, destaca o presidente.


Já são 1500 participantes inscritos no 33° Congresso COSEMS/RS, entre eles estão assessores e técnicos das equipes de gestão dos municípios, além de profissionais das áreas técnicas e administrativas de saúde.


Comentários


bottom of page