O Carnaval no Brasil é uma das celebrações mais conhecidas no mundo. São 5 dias de muita festa. No entanto, é necessário tomar alguns cuidados com a saúde para que o momento de leveza seja completo.
O Ministério da Saúde recomenda que quem for curtir o carnaval de rua e/ou qualquer evento do tipo, hidrate-se bastante, alimente-se e use protetor solar devido a longa exposição ao sol.
A hidratação contínua combinada com uma boa alimentação também ajudam os foliões, pois o álcool é absorvido de forma mais lenta no organismo, amenizando possíveis efeitos negativos durante a sua curtição. Além disso, o consumo exagerado de álcool e outras drogas deixa a pessoa mais suscetível aos vários tipos de violência. Não esqueçam também, a bebida não combina com direção!
E para o pessoal da pegação, que tal apostar na prevenção? Cair na folia é gostoso, mas com cuidado é melhor ainda. As relações sexuais desprotegidas são as principais causas de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), como HIV, Sífilis e Hepatites. Não esqueça da camisinha!
O Bloco do Cosems/RS embarca junto nesta grande festa e durante o carnaval vai trazer informações importantes para o seu cuidado.
Comments