Buscar

CNS realiza Ato de Mobilização para 1ª Conferência Popular Nacional de Saúde Mental Antimanicomial

O Conselho Nacional de Saúde (CNS) realizou no dia 07 de outubro de 2021, às 16h, o Ato de Mobilização para a 1ª Conferência Popular Nacional de Saúde Mental Antimanicomial 2021, transmitido pelo Youtube e Facebook do CNS.


A Conferência é uma iniciativa da Frente Ampliada em Defesa da Saúde Mental (Fasm) e acontecerá de 9 a 12 de outubro, em formato virtual e deverá reunir cerca de mil pessoas e terá como tema “+ Liberdade + Diversidade + Direitos = Democracia”.



O ato de mobilização do CNS contará com a participação do presidente do CNS, Fernando Pigatto, de conselheiros e conselheiras nacionais de saúde representando os segmentos de usuários, trabalhadores e gestores/prestadores da saúde, de entidades nacionais que compõem o controle social, além dos ativistas do movimento antimanicomial.

Considerando a importância da Conferência Popular para o envolvimento de toda a sociedade em torno dos desafios da saúde mental no Brasil, e o seu caráter de etapa preparatória para a 5ª Conferência Nacional de Saúde Mental, vimos solicitar ampla divulgação do ato entre os conselheiros e conselheiras estaduais, e do Distrito Federal, de saúde, aos conselhos municipais de saúde e às entidades que compõem o controle social na saúde no âmbito das Unidades da Federação.


Assista o ato de mobilização para a Conferência Popular de Saúde Mental 09 a 12/10 Etapa preparatória da 5ª CNSM do CNS 2022


https://www.youtube.com/watch?v=g50BML_HPjY


Mais informações:

http://www.susconecta.org.br/cns-realiza-ato-de-mobilizacao-para-1a-conferencia-popular-nacional-de-saude-mental-antimanicomial-2021/

9 visualizações0 comentário