top of page
Buscar

Cosems/RS e Conasems reúnem-se com o governo do estado do RS para debater sobre o Congresso Nacional



Na segunda-feira (27), representantes do COSEMS/RS e do Conasems se reuniram com o Governador do Rio Grande do Sul para planejar a candidatura de Porto Alegre para ser sede do Congresso Nacional do Conasems de 2024.


A Capital gaúcha está disputando com Blumenau(SC). Ambas as cidades passarão por visitas técnicas e a escolha acontecerá em julho, durante o Congresso Conasems deste ano, em Goiânia(GO), por meio de votação dos gestores municipais de todo o Brasil.

O Diretor Financeiro do Conasems, Hisham Mohamad Hamida, destacou que o congresso do Conasems costuma mobilizar mais de 10 mil pessoas, sendo o maior evento da área da Saúde Pública do mundo. Hamida enfatizou que recebeu uma sinalização positiva do governador, que está colocando as equipes junto com o COSEMS/RS para a viabilização do Congresso.


Estiveram presentes no evento o Governador do Estado do RS, Eduardo Leite; o Diretor Financeiro do Conasems, Hisham Mohamad Hamida; o Coordenador da Assessoria Técnica do Conasems/RS, Nilo Bretas Junior; o Presidente do Cosems/RS, Guilherme Ribas; Secretário Executivo do Cosems/RS, Diego Espíndola; a Secretária Estadual de Saúde, Arita Bergmann; o Secretário do Turismo, Vilson Covatti; o Secretário Municipal da Saúde de Porto Alegre, Mauro Sparta; O Presidente do Cremers, Carlos Sparta; o Presidente da AMRIGS, Gerson Junqueira Jr; o Secretário Chefe de Gabinete do Governador, Tenente Coronel Euclides Neto; e a Representante da ASTEC do Governo do Estado, Lídia Nicole Ten Cate.

Comentários


Fone: 3213.2000 (Ramais 2116  e 2127)

E-mail: contato@cosemsrs.org.br
Avenida Sepúlveda, nº 53 - Centro Histórico

- Porto Alegre / RS - CEP 90010-130

LogosRodapé.png

Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul. Todos os direitos reservados. 2018-2022.

bottom of page