top of page
Buscar

COSEMS/RS participa da 9ª Conferência Estadual de Saúde



Na segunda-feira, dia 15 de maio, o Presidente do COSEMS/RS, Guilherme Ribas, participou da 9ª Conferência Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul, etapa preparatória para a 17ª Conferência Nacional de Saúde, que foi realizado pela Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul (SES/RS) em parceria com o Conselho Estadual de Saúde (CES/RS), no auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre.


O objetivo da Conferência foi fortalecer as propostas que beneficiam os habitantes dos 497 municípios, além de buscar um aumento para o financiamento de forma que as prioridades da saúde sejam contempladas e que tenha avanços na saúde para cada mais atender as necessidades da população, nas respectivas cidades.


Foram 450 representantes de municípios do estado do Rio Grande do Sul, 429 municípios cadastraram propostas prioritárias. Foram recebidas 5000 propostas prioritárias de âmbito estadual e/ou nacional que foram transformadas em 250 propostas e 420 municípios que cadastraram os delegados eleitos para a etapa estadual.


É importante reforçar que o COSEMS/RS, via a Assessoria Técnica, Diretoria, Secretário Executivo e Apoiadores em todas as zonas administrativas, fez um movimento muito grande para essa primeira conferência pós-pandemia que ocorre de forma presencial, foram 450 municípios, queríamos ter os todos as 497 cidades, mas isso não ocorreu, explica o Presidente.


A gravação do seminário pode ser visualizada no canal do Conselho de Saúde do RS pelo link a seguir: https://www.youtube.com/watch?v=OpDNR--sTK8

Comments


bottom of page