Buscar

COVID-19: Profissionais de saúde podem acessar suporte técnico para uso de testes rápidos



Assistência é voltada para auxiliar no uso adequado da testagem em pacientes com suspeita da COVID-19.

Profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à pandemia da COVID-19 agora podem contar com suporte técnico para a adequada aplicação dos testes rápidos de detecção do novo coronavírus (SARS-CoV-2).


A iniciativa integra as ações do Ministério da Saúde para a implementação da estratégia de oferta e utilização dos testes rápidos nos serviços de saúde, a partir da distribuição de mais de 9 milhões de testes às secretarias estaduais de saúde do país.


A assistência será realizada pela central de atendimento da empresa Celer Biotecnologia S.A., parceira comercial da fabricante chinesa responsável pelos testes rápidos adquiridos pelo governo brasileiro, a Wondfo. Por meio do número 3003-8385, os profissionais de saúde poderão tirar dúvidas a respeito do uso e leitura do resultado dos testes.


Essas e outras informações técnicas podem ser encontradas na página https://covid19.celer.ind.br/, também desenvolvida pela Celer para auxiliar no suporte aos profissionais que realizam a testagem.


Saiba mais em: https://aps.saude.gov.br/ape/corona









152 visualizações

Fone: 3213.2000 (Ramais 2116  e 2127)
Avenida Sepúlveda, nº 53 - 
Centro Histórico - Porto Alegre / RS

CEP 90010-241

Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul. Todos os direitos reservados. 2018-2020.