top of page

Entrevista do COSEMS na Rádio Simers

  • 12 de mai. de 2023
  • 1 min de leitura


O Presidente do Cosems/RS, Guilherme Ribas, e o Secretário Executivo, Diego Espíndola, foram entrevistados na rádio SIMERS, com o objetivo de compartilhar suas trajetórias profissionais no Sistema Único de Saúde (SUS) e destacar a relevância do COSEMS/RS, no fortalecimento do papel dos Secretários Municipais de Saúde e nas melhorias da assistência à saúde.


Durante a entrevista, foi ressaltada a importância da atuação do Cosems, principalmente na pactuação bipartite entre o estado e os municípios. Essa parceria é fundamental para o alinhamento de políticas e ações em saúde, visando o atendimento adequado e eficiente da população.


Outros temas abordados incluíram as pautas relacionadas à especialidade da cardiologia, o estudo de análise das especialidades para as regiões de saúde, garantindo o acesso a tratamentos específicos e de qualidade dentro das regiões de saúde.


Além disso, foi discutido o provimento de médicos nos territórios do Rio Grande do Sul. O Cosems tem trabalhado para viabilizar espaços de discussão e alinhamentos para a contratação de médicos, principalmente em áreas remotas e carentes, visando garantir uma assistência equânime e qualificada para toda a população do estado.


 
 
 

Comentários


+ Contato.png

Obrigado! Mensagem enviada.

Fale conosco

Fone: (51) 3388-5918 
WhatsApp: (51) 99985-0780

E-mail: contato@cosemsrs.org.br


Sede Institucional: Rua Siqueira Campos, 1171, 7º andar, Centro Histórico - Porto Alegre/RS - CEP: 900.10-001.

Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul. Todos os direitos reservados. 2018-2022.

LogosRodapé.png
bottom of page