Buscar

EVENTO DE CAPACITAÇÃO PARA GESTORES E PROFISSIONAIS DAS SECRETARIAS MUNICIPAIS DE SAÚDE DO RS

Secretários(as) Saúde do Estado participam do debate e capacitação sobre regionalização e sistemas de regulação, promovido pelo Conselho das Secretárias Municipais de Saúde



Nesta quinta-feira (22/9) aconteceu em Porto Alegre/RS, o Debate e Capacitação da Regionalização e Sistemas de Regulação (GERINT, GERCON e SAPH), reunindo Secretários(as) de Saúde e profissionais de saúde.


Durante a abertura do evento, o Presidente do COSEMS, Guilherme Ribas, apontou a importância destes momentos de trocas e aprendizados, destacando a importância de trazer o governo do estado para fomentar o diálogo. Para o Presidente, momentos como este, junto aos gestores e equipes técnicas, são de suma importância para qualificação da assistência dentro dos municípios.


O objetivo do encontro foi abordar e qualificar os seguintes temas: Regionalização das Referências – BI: Resolução CIB No 50/2022 e alterações; Sistema de Regulação Estadual – GERCON: Capacitação e Treinamento; importância da unificação da Regulação no RS e Sistemas de Regulação Estadual – SAPH(SAMU), GERINT: Capacitação e Treinamento.

Estiveram presentes abordando as temáticas, a Secretária Estadual de Saúde, Arita Bergmann; a Diretora do DGAE/SES/RS, Lisiane Fagundes; o Diretor DRE/SES/RS, Eduardo Elsade e à Promotora de Justiça MP/RS, Dra. Gisele Monteiro. A Diretoria do COSEMS/RS também esteve presente durante o debate e a capacitação.


No período da tarde, a Secretária Arita Bergmann, enfatizou a importância de ouvir atentamente os municípios com as sugestões e observações para juntos aperfeiçoar a implantação dos sistemas.


O evento contou com a participação de 500 inscritos e uma média de 200 espectadores assistindo ao vivo pelo canal do COSEMS/RS no Youtube.

170 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo