top of page
Buscar

Experiência de Santa Maria/RS é destaque em premiação da Oficina Nacional do Projeto ImunizaSUS



A Oficina Nacional do Projeto ImunizaSUS, aconteceu nos dias 17 e 18 de julho durante o XXXVII Congresso Conasems, em Goiânia. O encontro nacional teve como objetivo de promover uma discussão abrangente sobre as experiências, estratégias e ações municipais de imunização de todo o país voltadas ao fortalecimento do Programa Nacional de Imunizações.


Foram apresentados 423 trabalhos em âmbito nacional durante os dias das oficinas. O Rio Grande do Sul esteve presente com 25 trabalhos, trazendo experiências exitosas sobre imunização das regiões de saúde.


No último dia do congresso, além da mesa de encerramento com o tema "Perspectivas do Projeto Imunização, a partir da mobilização dos territórios para interiorização dos resultados da Pesquisa Nacional", aconteceu, também, a cerimônia de premiação dos 43 projetos que foram apresentados.


O município de Santa Maria/RS foi premiado com a experiência intitulada “ Ações extramuros como estratégia para o aumento das coberturas vacinais”, da autora Amanda Ruiz. Parabéns Amanda Ruiz e Secretário de Saúde Guilherme Ribas por esta conquista.


O COSEMS/RS, agradece o empenho e parabeniza todos(as) os(as) gestores(as) e profissionais de saúde que apresentaram as suas experiências no maior congresso de saúde pública da américa latina.

Comentários


bottom of page