top of page
Buscar

Faculdade Moinhos e Municípios da Região Metropolitana assinam contrato para fortalecer ações



A Faculdade Moinhos assinou, nesta terça-feira (11), os Contratos Organizativos de Ação Pública Ensino Saúde (COAPES) com os municípios de Alvorada, Cachoeirinha, Glorinha, Gravataí e Viamão - Porto Alegre já havia sido contemplada em uma assinatura prévia, em 2019.


Na solenidade que reuniu diversas autoridades, estavam presentes: o Vice-governador do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza; Prefeitos, Secretários Municipais de Saúde, Escola Pública de Saúde e Superintendentes, Gerentes e o corpo docente da faculdade de Ciências da Saúde Moinhos de Vento.


A Faculdade Moinhos foi lançada em 2017, buscando um conceito inovador de ensino inspirado em práticas educacionais inovadoras para formar profissionais com a excelência do Hospital Moinhos de Vento.


Segundo o Secretário Executivo, Diego Espíndola, a Faculdade Moinhos está disponibilizando a sua expertise para a formação de médicos com foco no SUS, a partir do COAPES, assinado com municípios da 10º Região de Saúde. Essa ação é de grande importância para nós que precisamos cada vez mais de médicos formados, principalmente na atenção básica em saúde.

bottom of page