top of page
Buscar

Inscrições abertas para chapa das eleições do Cosems/RS 2022

Leia o Regulamento Eleitoral que trata das eleições para a Diretoria Executiva do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul - COSEMS/RS, composto por 07 (sete) membros: Presidente, 1º Vice-Presidente, 2 º Vice-Presidente, 1º Secretário-Geral, 2º Secretário-Geral, 1º Tesoureiro e 2º Tesoureiro, todos gestores Municipais de Saúde, para o biênio 2022-2024, em atenção ao art. 18 do Estatuto.


Regulamento das Eleições 2022 - COSEMS-RS - Revisado e Aprovado.
.pdf
Download PDF • 517KB

Fique atento:

  • Somente poderão ser candidatos aos quadros eletivos da COSEMS-RS, os associados efetivos que estejam na investidura do cargo de Secretário de Saúde Municipal perante o Estado do Rio Grande do Sul ou seu equivalente nos termos do art. 6º do Estatuto, e concomitantemente, que estejam quites com suas obrigações contributivas financeiras, art. 52 do mesmo Regramento Social.


  • A Comissão Eleitoral será formada por 05 (cinco) membros, devendo, pelo menos, 03 (três) serem Secretários Municipais de Saúde, e os demais por pessoas indicadas a apoiar tecnicamente o pleito.


  • As eleições se processarão pelo sistema de voto secreto, perante o sistema eletrônico e digital – Eleja Online (www.elejaonline.com), por chapa(s) completa(s) para todos os cargos eletivos existentes observado o disposto no Estatuto.


  • O prazo para registro de chapas encerrar-se-á no dia 14/04/2022, logo antes da data estabelecida para a realização das eleições nos termos estatutários, e, será perante a inserção dos dados dos membros que comporão as Chapas, acompanhadas de suas propostas através do site do COSEMS/RS (https://www.cosemsrs.org.br/inscricao-chapa-2022).


  • Finda a apuração, e a disponibilização pelo sistema Eleja Online (www.elejaonline.com), da Chapa vencedora, o Presidente da Comissão Eleitoral proclamará a chapa que obtiver um ou mais votos sobre as demais.

Leia o edital completo e inscreva sua chapa.

bottom of page