top of page
Buscar

Secretaria da Saúde e Cosems divulgam comunicado sobre vacinação de adolescentes

Atualizado: 21 de set. de 2021

A Secretaria da Saúde (SES) e o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems/RS) divulgaram, nesta sexta-feira (17/9), nota conjunta sobre a vacinação de adolescentes no Estado, em função de mudança de regras anunciada pelo Ministério da Saúde (MS).


No documento, as duas instâncias reforçam que começaram a vacinar os adolescentes sem comorbidades no Estado no prazo indicado pelo MS, 15 de setembro, e que têm interesse em continuar imunizando esse público, desde que garantidas as doses necessárias.


"Nossa intenção é seguir protegendo os adolescentes com a vacina, de forma simultânea com o avanço da dose de reforço dos idosos e completando 100% do público vacinável no RS, ou seja, todos os maiores de 18 anos", explicou a secretária da Saúde, Arita Bergmann. "Começamos a vacinar os adolescentes na data indicada pelo Ministério e queremos continuar, desde que tenhamos doses Pfizer disponíveis. Nosso desejo é que o MS reveja a posição tomada".


Em relação à segunda dose dos adolescentes que já foram imunizados com a D1, o Estado acrescenta que todos têm direito à completar o esquema vacinal. Doses serão disponibilizadas no tempo oportuno.


Leia a nota na íntegra:

Nota conjunta -Vacinação de Adolescentesno RS
.pdf
Download PDF • 355KB

bottom of page