top of page
Buscar

O MUNICÍPIO DE NOVA PÁDUA NA LUTA CONTRA DIABETES



A diabetes é uma das doenças que vem crescendo cada vez mais pelo Brasil e pelo mundo e, assim, surge a necessidade de um atendimento cada vez mais especializado para tratar os portadores da doença.


Sabe-se que para as pessoas que vivem com diabetes, o acesso ao tratamento de maneira acessível, seja a insulina ou demais medicamentos, é fundamental para a sobrevivência. Pensando nisso, o município de Nova Pádua, no Rio Grande do Sul, decidiu criar um consultório farmacêutico para atender pacientes diabéticos.


O consultório - que busca promover o serviço farmacêutico de educação em saúde e a conciliação medicamentosa no paciente diabético - já atendeu 66% de toda a população diabética do município. E, para conseguir atendimento, basta que o paciente traga para a consulta todos os medicamentos em uso e as respectivas receitas médicas. A partir disso, o farmacêutico responsável avalia a necessidade de cada paciente e dedica um tratamento especializado a ele, o qual é acompanhado pela Atenção Primária.


 

Leia a Experiência Exitosa:


Autores desta Experiência Exitosa:

Ariane Schiavenin

Paulo Andre Paliosa


Secretário Municipal de Saúde:

Odir Boniatti


Para saber mais:

Ariane Schiavenin - (54) 9917-82199



Comments


bottom of page