top of page
Buscar

Oficina de Apoio à Implantação do Cuidado Farmacêutico na Atenção Básica



Nos dias 21 e 22 de março aconteceu em Porto Alegre a Oficina de Apoio à Implantação do Cuidado Farmacêutico na Atenção Básica. A Oficina faz parte do Projeto Assistência Farmacêutica na Atenção Básica, no âmbito do PROADI-SUS, em parceria com o Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Ministério da Saúde e o apoio do COSEMS/RS e CONASEMS.


A oficina teve como objetivo apoiar os serviços municipais e os profissionais farmacêuticos na implementação e no desenvolvimento do cuidado farmacêutico na Atenção Básica. Dessa forma, contribui com a qualificação do atendimento, a integração das práticas de cuidado no SUS e com as ações de manejo clínico da terapia medicamentosa.


Esta etapa presencial foi dedicada aos profissionais que realizaram cursos anteriores do projeto, apresentaram propostas, e foram selecionados por meio de edital.

Estiveram presentes no evento, o Assessor Técnico do CONASEMS, Elton Chaves; o Vice-Presidente do COSEMS/RS, Cacildo Delabary; e à Assessora Técnica da Assistência Farmacêutica, Ana Paula Cappellari. Eles destacaram a importância do evento para a qualificação e valorização do profissional farmacêutico, ressaltando a integralidade do cuidado e do fortalecimento das equipes multiprofissionais na Atenção Básica.

Comments


bottom of page