top of page
Buscar

Prêmio Boas Práticas na Gestão Pública Municipal promovido pela FAMURS



No dia 23/11, aconteceu o evento promovido pela Famurs, que buscou reconhecer os municípios que implementaram projetos de políticas públicas locais nas mais diversas áreas. Nessa 4º edição foram premiados três projetos por área temática.


Na temática saúde, o município de Xangri-lá ficou em 3º lugar com o projeto “A oferta de implante contraceptivo na atenção primária à saúde. O projeto teve como finalidade o planejamento familiar na atenção primária à saúde, conforme as orientações e o público alvo determinado pelo Ministério da Saúde.


O Vice-presidente do Cosems/RS e Secretário de Saúde de Lavras, Cacildo Delabary, ficou em o 2 º lugar com o projeto Farmácia do Bem. O projeto Farmácia do Bem tem como objetivo facilitar e auxiliar o paciente no uso correto e nos horários certos da administração dos medicamentos e seguir corretamente a prescrição médica, com isso evitando a automedicação. Além disso, nesse programa de saúde, quando o paciente não consegue ir até a farmácia, a farmacêutica vai até a casa dos moradores locais para auxiliar nos medicamentos.


O 1º Lugar foi destinado a Secretária do Cosems/RS e Secretária de Saúde de Erechim, com o projeto para assegurar e humanizar o acesso à saúde mental. O objetivo do projeto é articular e documentar a rede assistencial em saúde mental, repensando as questões, como, o tratamento de sujeitos com uso abusivo de álcool e outras drogas, que geram sofrimento psíquico e exigem a determinação judicial de internação hospitalar.


Participou do evento também, a Secretária Adjunta da Saúde do Estado, Ana Costa.

Comments


bottom of page