top of page
Buscar

Reunião da SETEC-CIB/RS



A SETEC-CIB/RS do mês de fevereiro ocorreu na terça-feira (7), na sala de reuniões da Direção Geral da Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul, no Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF). O encontro foi híbrido.


Na reunião, foram debatidos 15 pautas. Um dos enfoques foi a nova formulação da campanha de vacinação contra a Covid-19 em 2023, por meio da vacina bivalente. Como resultado das discussões acerca desse assunto, foi encaminhado pelo estado, juntamente com os gestores municipais de saúde, a antecipação da vacinação, antes de 27 de fevereiro. Essa decisão foi tomada para que o início da mobilização não dependa do lançamento nacional.


Outro destaque foi a apresentação do grupo técnico da especialidade de traumatologia. A partir disso, surgiu a discussão a respeito da melhora dos fluxos e acesso da população aos serviço nos municípios de Porto Alegre, Alvorada, Viamão e Cachoeirinha. Esse assunto foi reforçado também na Comissão Intergestores Bipartite/RS (CIB), na quarta-feira (8).


Estavam presentes na reunião da SETEC o Presidente do Cosems/RS, Guilherme Ribas; o Secretário Executivo, Diego Espíndola; o Vice Presidente do Cosems/RS, Cacildo Delabary; o 2º tesoureiro do Cosems/RS, Délcio Stefan; a representante titular da Região 30 e Secretária Municipal de Saúde de Colinas, Angelita Hermann; o representante titular da Região 21 e Secretário Municipal de Saúde de Pedras Altas, Celso Acosta Caetano; a Diretora Adjunta dos Coordenadores de Saúde da SES/RS, Claúdia Regina Daniel; a Secretária Municipal de Saúde de Guaíba, Eliane Ribeiro; a Diretora Adjunta do Departamento de Gestão da Atenção Especializada, Carla Pertile; e a Secretária Municipal de Saúde de Candelária, Graziela Priebe.

Commenti


bottom of page