Notícias

Presidente do COSEMS/RS, Diego Espíndola, visita ex-secretário Antônio Carlos Figueiredo Nardi no Paraná

03/05/2018

 

O presidente do COSEMS/RS, Diego Espíndola, neste 3 de maio, contou com agenda na Secretaria de Estado da Saúde do Paraná, mais precisamente, reunido com o ex-Secretário Executivo do Ministério da Saúde, Antônio Carlos Figueiredo Nardi, que ocupou a pasta entre o ano de 2016 e o mês passado. Antes, Nardi ocupou a presidência do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (CONASEMS) e o comando da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS).

 

Também foi titular da Comissão Intergestores Tripartite e membro diretor do Conselho de Administração da Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia. Profundo conhecedor de saúde pública, adotou as principais ações do Brasil no combate à microcefalia, causada pelo Zika Vírus. Além disso, foi premiado com a segunda colocação no Prêmio Inova/SUS, com o Portal Saúde Maringá. Ressalta-se, ainda, que nos afastamentos do Ministro da Saúde, Ricardo Barros, para cumprimento de agendas externas, era Nardi quem exercia a função.

 

A visita de Espíndola, além de acrescer com a troca de experiências em ações de saúde pública bem sucedidas, também serviu de agradecimento por parte do COSEMS/RS ao trabalho prestado por Nardi enquanto Secretário Executivo e toda a sua contribuição à saúde pública do Brasil. Ao final do encontro,  Espíndola convidou Nardi para que esteja presente no 30º Congresso do COSEMS/RS, a se realizar de 26 a 28 de junho, em Gramado, na serra gaúcha.

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Fone: 3213.2000 (Ramais 2116  e 2127)
Avenida Borges de Medeiros, nº 536, sala 412

Centro Histórico - Porto Alegre / RS

CEP 90010-241

Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul. Todos os direitos reservados. 2018-2019.