Notícias

COSEMS/RS PAMPA ELEGE REPRESENTANTE REGIONAL 2019-2021

27/06/2019

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Região 22 – COSEMS/Pampa realizou uma reunião ordinária na manhã desta quinta-feira (27), na sede da Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, em Bagé, com o objetivo de eleger o representante Regional, que vai compor o corpo administrativo e a direção do COSEMS/RS 2019-2021. Por unanimidade e de forma consensual, a chapa foi reeleita, sendo liderada pelo secretário municipal de saúde de Bagé, Mário Mena Kalil, e o vice representante, o secretário municipal de Lavras do Sul, Cacildo Goulart Delabary. 


O representante regional eleito, afirmou que a articulação entre os gestores, tem se mostrado muito efetiva e importante na elaboração de políticas públicas de saúde. “O presidente do COSEMS/RS, Diego Espíndola, é um grande parceiro para que nossa região consiga articular junto ao Estado, soluções para as demandas existentes”, enfatizou Mena.

 

Qual o papel do Representante Regional?


Os Representantes Regionais são gestores eleitos em reunião dos Secretários Municipais de Saúde, nas suas respectivas regiões, e tem papel fundamental na condução da regionalização da saúde e no fortalecimento da atuação dos gestores municipais nas Comissões Intergestores Regionais (CIR), estreitando suas relações com o COSEMS/RS e trazendo questões sobre os desafios enfrentados, em nível regional.

 

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Fone: 3213.2000 (Ramais 2116  e 2127)
Avenida Borges de Medeiros, nº 536, sala 412

Centro Histórico - Porto Alegre / RS

CEP 90010-241

Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul. Todos os direitos reservados. 2018-2019.