Notícias

FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA: APOIADORES PARA AÇÕES INTEGRADAS DE VS E AP PARA O FORTALECIMENTO DO SUS

12/09/2019

 

 

Esse Edital tem como objetivo prover apoiadores institucionais no âmbito estadual, que serão responsáveis por apoiar o fortalecimento da integração das ações de vigilância em saúde e atenção primária no SUS com ênfase no Projeto de Integração Inteligente Aplicada ao Fortalecimento da Rede de Resposta Rápida a Sífilis. Com atribuições que visam fortalecer os nexos entre o projeto e os gestores de saúde envolvidos no processo, articular os objetivos programáticos pactuados em Comissão Intergestores Tripartite (CIT) com os planos locais, e oferecer também o apoio necessário para a resposta oportuna à sífilis nas redes de atenção. No âmbito desta meta do Projeto, serão alocados 54 apoiadores, dos quais 27 atuarão junto à Vigilância em Saúde (VS) e 27 junto à Atenção Primária à Saúde (APS), um em cada eixo, para cada estado e para o Distrito Federal.

 

- Justificativa para apoiar as ações na APS:

 

Necessidade de apoiar na estruturação, articulação e desenvolvimento de ações para o fortalecimento e consolidação da atenção primária nos estados e municípios, contribuindo para integração entre vigilância e atenção à saúde. A seleção para atribuição de bolsa se Justifica devido à necessidade de apoiar as ações voltadas para a melhoria dos indicadores de saúde a partir da organização do processo de gestão e de trabalho dos estados junto aos municípios, em especial os municípios prioritários para os principais agravos identificados pelo Ministério da Saúde.

 

- Justificativa para apoiar as ações de VS:

 

Necessidade de apoiar na estruturação, articulação e desenvolvimento de ações para o fortalecimento da vigilância em saúde, incluindo estratégias para aperfeiçoamento das ações para prevenção e controle de doenças e ampliação das coberturas vacinais nos estados, contribuindo para integração entre vigilância e atenção à saúde.

 

INSCRIÇÕES

 

O candidato, ao efetivar sua inscrição, declara estar de acordo com as normas deste Edital. As inscrições serão realizadas online através do endereço: http://selecoes.lais.huol.ufrn.br. Até dia 13/09!

 

DAS VAGAS

 

Esta Seleção de Bolsistas destina-se a escolha de 54 apoiadores, dos quais 27 atuarão Junto à Vigilância em Saúde (VS) e 27 atuarão junto da Atenção Primária à Saúde (APS), um em cada eixo para cada estado e para o Distrito Federal.

 

EDITAL

 

Baixe o Edital em: https://docs.wixstatic.com/ugd/4d1743_cf39c64d23b7467fb614e27fb4037df6.pdf

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Fone: 3213.2000 (Ramais 2116  e 2127)
Avenida Borges de Medeiros, nº 536, sala 412

Centro Histórico - Porto Alegre / RS

CEP 90010-241

Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul. Todos os direitos reservados. 2018-2019.