Notícias

CER É HABILITADO PELO MINISTÉRIO DA SAÚDE E ATENDERÁ 23 MUNICÍPIOS DO LITORAL NORTE

03/10/2019

 

O Centro de Reabilitação Física, Auditiva e Visual (CER), inaugurado no dia 22 de maio de 2019, foi habilitado pelo Ministério da Saúde a receber o valor mensal de R$ 200 mil para o custeio das atividades ali realizadas. Hoje, foi publicada a Portaria nº 2.612, no Diário Oficial da União, que o habilita a receber os recursos federais que possibilitarão o atendimento dos 23 municípios que compõem o Litoral Norte. O trabalho é um esforço conjunto da prefeitura municipal e da secretaria municipal da saúde de Osório, por meio do prefeito Eduardo Abrahão, do secretário da pasta, Emerson Magni, e da secretária estadual de saúde, Arita Bergmann. É válido ressaltar que, até então, o CER, referência regional, atendia 10 municípios.

 

CER TRANSFORMA VIDAS!

 

O CER já cumpre o papel de dar qualidade de vida aos moradores da região. Bebês, crianças e adultos encontram ali atendimento de excelência, como é o cado da moradora de Osório, Elisa Terezinha Lopes Ferreira, que não tem a perna direita e hoje, graças ao CER, ganhou uma prótese especialmente feita para ela. “Foi mais do que um presente, foi um recomeço”, comemorou.

 

COMO SER ATENDIDO PELO CER:

 

Para buscar os serviços oferecidos pelo CER, atualmente gerido pelo Instituto Maria Schmitt, o paciente deve procurar a unidade básica de saúde (UBS) do bairro onde mora, e a mesma fará o encaminhamento de acordo com o perfil necessário para o atendimento.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Fone: 3213.2000 (Ramais 2116  e 2127)
Avenida Borges de Medeiros, nº 536, sala 412

Centro Histórico - Porto Alegre / RS

CEP 90010-241

Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul. Todos os direitos reservados. 2018-2019.