Notícias

COSEMS/RS PARTICIPA DO XIII SEMINÁRIO INTERNACIONAL DA PRIMEIRA INFÂNCIA

26/11/2019

Os direitos dos bebês e das crianças nos momentos críticos do crescimento até 6 anos de idade de se desenvolver integralmente com saúde, educação e direitos humanos foram debatidos no XIII Seminário Internacional da Primeira Infância, nesta segunda-feira (25), na Casa de Música da Ospa, em Porto Alegre.

Na ocasião, foi assinado o Termo de Compromisso entre as secretarias de Saúde e de Trabalho e Assistência Social, com objetivo de assegurar o trabalho integrado entre o Criança Feliz e o Primeira Infância Melhor. A integração das iniciativas fortalece o cuidado com os primeiros anos de vida no Rio Grande do Sul, favorece a integralidade da atenção às famílias e reconhece a trajetória pioneira do Estado no desenvolvimento de uma política de visitação domiciliar para a primeira infância.

No Rio Grande do Sul, desde 2003 até o momento, o PIM já atendeu 197 mil famílias, 232 mil crianças e 54 mil gestantes, através de 12 mil visitadores. O evento contou com a participação do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, do ministro da cidadania, Osmar Terra e da secretária estadual da saúde, Arita Bergmann. Representando o COSEMS/RS, estiveram presentes o 2º vice-presidente e secretário municipal da saúde de Rio Grande, Maicon Lemos e o 2º secretário e secretário municipal da saúde de Porto Alegre, Pablo Stürmer.

 

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Fone: 3213.2000 (Ramais 2116  e 2127)
Avenida Borges de Medeiros, nº 536, sala 412

Centro Histórico - Porto Alegre / RS

CEP 90010-241

Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul. Todos os direitos reservados. 2018-2019.