Notícias

RIO GRANDE DO SUL INVESTIGA 21 CASOS SUSPEITOS DE CORONAVÍRUS

28/02/2020

Todas as pessoas com suspeita de infecção pelo vírus estiveram recentemente em viagem pela Europa

 

 

Legenda da foto: Coletiva de imprensa para divulgação dos dados sobre o novo coronavírus no Estado

 Foto: Divulgação/SES

 

 

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), o Rio Grande do Sul tem 21 casos suspeitos de infecção pelo novo coronavírus. Os dados foram anunciados nesta quinta-feira (27) durante coletiva de imprensa.

 

Todos os casos suspeitos foram notificados ao Ministério da Saúde e estão em análise laboratorial. Apenas duas pessoas foram hospitalizadas – os demais foram orientados a permanecer em casa durante o tratamento.  

 

Os casos suspeitos foram registrados em sete cidades: Porto Alegre (13), Canoas (2), Farroupilha (2), Montenegro (1), Palmares do Sul (1), Passo Fundo (1) e Santa Maria (1).

 

Até o momento, não há nenhuma suspeita de transmissão interna: os casos são de pessoas que viajaram recentemente para países da Europa em que há circulação do vírus. Todos abrangem os novos critérios definidos pelo MS nesta semana, que são: febre associada a outro sintoma de gripe (tosse, dores musculares, falta de ar etc.) e viagem por Alemanha, Austrália, Camboja, China, Coreia do Norte, Emirados Árabes, Filipinas, França, Irã, Itália, Japão, Malásia, Singapura, Tailândia e Vietnã.

 

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Fone: 3213.2000 (Ramais 2116  e 2127)
Avenida Sepúlveda, nº 53 - 
Centro Histórico - Porto Alegre / RS

CEP 90010-241

Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul. Todos os direitos reservados. 2018-2020.