top of page
Buscar

Reunião com o Prefeito de Porto Alegre para debater o Congresso Conasems de 2024 na capital gaúcha



Na segunda-feira (27), o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul - COSEMS/RS e o Conasems reuniram-se com o Prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, para debater sobre a viabilidade de receber o Congresso do Conasems de 2024 na cidade.


A Capital Gaúcha concorre com Blumenau (SC) para sediar o evento. A decisão só será revelada em julho, depois da votação dos gestores municipais, no Congresso do Conasems de 2023, em Goiânia (GO).


Durante o encontro, os representantes do Conasems explicaram a Melo como funcionará a logística do evento, tendo uma sinalização positiva do prefeito. Segundo o secretário municipal de Saúde de Porto Alegre, Mauro Sparta, há um grande interesse para que o Congresso do Conasems seja realizado em solo gaúcho. Sparta também agradeceu a mobilização do Cosems/RS para que esse projeto se concretize.


A reunião contou com a presença do Prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo; o Diretor Financeiro do Conasems, Hisham Mohamad Hamida; o Coordenador da Assessoria Técnica do Conasems, Nilo Bretas JR; o Presidente do Cosems/RS, Guilherme Ribas; o Secretário Executivo do Cosems/RS, Diego Espíndola; e o Secretário Municipal de Saúde, Mauro Sparta.

Comentarios


bottom of page