top of page

Mostra de Experiências Exitosas 2024

Mostra teu SUS

Rio Grande do Sul

EDIÇÃO 2024

A mostra de experiências exitosas “Mostra teu SUS, Rio Grande do Sul - Edição 2024” é uma estratégia de valorização e reconhecimento da dedicação e do empenho dos(as) trabalhadores(as) do SUS no Estado, enaltecendo a importância de cada um e cada uma no cotidiano das suas atividades para levar saúde de qualidade a todos os lugares, superando desafios, adversidades e problemas históricos.

A Mostra de Experiências exitosas reforça a importância da escrita como um processo reflexivo a partir da sistematização de relato do trabalho no cotidiano, visa a repensar, recriar, transformar, gerar conhecimento e evidências, bem como, compartilhar ações como dispositivos de educação permanente. Neste sentido, a escrita busca acessar uma experiência vivenciada no cotidiano do trabalho, a qual impactou nas trajetórias pessoais e profissionais de todos os envolvidos, seja na produção ou no recebimento do cuidado. Logo, neste exercício é imprescindível haver um compartilhamento da memória pessoal do que foi vivenciado, para a memória coletiva do vivido, para provocar a implantação de um espaço de reflexão sobre as práxis e permitir a produção de novos sentidos para construir e recriar práticas de cuidado.


O papel do Cosems/RS como instituição promotora e defensora da saúde pública de qualidade para todos é respeitar, reconhecer e valorizar a potência do Sistema Único de Saúde, bem como dos(as) trabalhadores(as) do SUS. 

Regulamento

Faça download do regulamento e leia todas as informações necessárias para participar da Mostra teu SUS Rio Grande do Sul - Edição 2024.

Anexos

Confira os anexos modelos para incluir na sua inscrição na Mostra teu SUS Rio Grande do Sul - Edição 2024.

Inscrição

Faça a inscrição da Experiência Exitosa do seu município na Mostra teu SUS Rio Grande do Sul - Edição 2024.

Resultados não Homologados - Etapa 1

Confira os resultados da Mostra de Experiências Exitosas, Mostra teu SUS, Rio Grande do sul

Resultados Homologados

Confira os resultados Homologados

bottom of page