top of page
Buscar

Seja bem-vindo, secretário Francisco Paz!


O COSEMS/RS, Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul, manifesta as boas-vindas ao novo secretário estadual da saúde, Dr. Francisco Zancan Paz.

Estamos certos de que a gestão da pasta seguirá em boas mãos, em razão da vasta experiência profissional do Dr. Paz, graduado em medicina pela Fundação Faculdade Federal de Ciências Médicas de Porto Alegre (FFFCMPA), com especialização em Gestão de Sistemas em Saúde.

Antes de assumir este novo desafio, o Dr. Francisco Zancan Paz ocupava o cargo de secretário-adjunto e diretor geral da SES. De larga carreira na saúde pública, também foi diretor o Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS), e diretor superintendente do Grupo Hospitalar Conceição (GHC).

Atuou como coordenador regional (RS) da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) e diretor de assistência médica no Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPERGS). Além disso, foi médico auditor do Sistema Único de Saúde (SUS) e supervisor técnico do serviço de auditoria (SEAUD-RS) do Departamento Nacional de Auditoria do SUS (DENASUS).

Capacitação e gestão técnica. É nisso que o COSEMS/RS acredita e se alia ao novo secretário, ciente da continuidade da comunicação fluída com o nível estadual e o diálogo permanente nas mesas de negociação, mirando o fortalecimento e a manutenção do SUS humanizado e universal, disponível de forma integral a todos os cidadãos gaúchos.


bottom of page