top of page
Buscar

Profissionais de Saúde: Participe do Curso EAD sobre a vacina para HPV Quadrivalente


O Ministério da Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI), lança o segundo curso referente à vacina HPV (papilomavírus humano). Focado para os profissionais de saúde, a capacitação à distância tem por objetivo ampliar as coberturas vacinais. Faz-se fundamental a atualização das equipes no que toca aos cânceres associados ao HPV em mulheres e homens, bem como sobre a infecção pelo HPV com um problema de saúde pública e a total segurança da vacina.

No Rio Grande do Sul, levando em consideração meninas de 9 a 14 anos de idade, por exemplo, estão vacinadas 54,7% com a primeira dose e 37,4% com a segunda, números muito abaixo do ideal. Entretanto, ressalta-se que, além das meninas de 9 a 14 anos, meninos de 11 a 14, mulheres e homens de nove a 26 anos, vivendo com HIV/AIDS, transplantados de medula óssea, de órgãos sólidos e pacientes oncológicos também devem tomar as duas doses da vacina.

O curso é gratuito, à distância, sem tutoria e com 30 horas-aula. As inscrições podem ser feitas entre 03/10/2018 e 31/03/2019 por meio do endereço online: https://portal.sabertecnologias.com.br/?page_id=892. Serão ofertadas 10.000 vagas.

Gestores em saúde, para maiores informações, entre em contato com a Coordenação-Geral do Programa Nacional de Imunizações – CGPNI, pelo telefone: (61) 3315.3379.


bottom of page