top of page
Buscar

ABERTAS 2.500 VAGAS PARA CAPACITAÇÃO GRATUITA COM FOCO NO AEDES AEGYPTI


O início da temporada de chuvas no Brasil está chegando em algumas regiões, junto com ela, começa a estação mais quente do ano. Por essa situação ser favorável à proliferação do Aedes aegypti, os meses de novembro a maio são considerados o período epidêmico para as doenças transmitidas pelo mosquito.

O Conasems em parceria com o Ministério da Saúde e o Instituto de Pesquisa e Apoio ao Desenvolvimento Social (Ipads) elaborou uma série de capacitações para gestores e trabalhadores do SUS. O Projeto Aedes na Mira oferece capacitação gratuita com carga total de 40 horas focado no combate ao aedes na perspectiva da integração entre Vigilância em Saúde e Atenção Básica. A capacitação conta com tutores especializados para auxiliar os alunos durante os três meses previstos de aulas.

Com mais de 20.700 alunos de 4.100 municípios no país inscritos, a capacitação é voltada para profissionais da saúde de nível médio e superior e também para gestores municipais de saúde. Serão disponibilizadas 2.500 vagas com inscrições até 9 de novembro. As aulas começam dia 11 de novembro.

Para fazer sua inscrição, acesse: https://ead.ipads.org.br/


bottom of page