top of page
Buscar

CONSELHO ESTADUAL DA PESSOA IDOSA ABRE PRAZO PARA ENTIDADES PÚBLICAS INSCREVEREM PLANOS DE TRABALHO


A sessão de saúde do idoso vem por meio deste divulgar que foi aberto o prazo para entidades públicas da esfera municipal inscreverem Planos de Trabalhos com projetos voltados para implantação e implementação de serviços da Rede de Atenção à Pessoa Idosa. O anúncio foi realizado pelo Conselho Estadual da Pessoa Idosa, por meio do Fundo Estadual da Política da Pessoa Idosa (Funepi), através da Secretaria Estadual de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH).

O valor máximo de financiamento aos projetos a serem apoiados nas modalidades de Centro de Convivência e Centro-Dia, é de R$ 150 mil para adequação de espaços físicos. Poderão também ser destinados recursos financeiros para a aquisição de móveis e equipamentos, no valor máximo individual a ser financiado de R$ 50 mil.

Até 10 de fevereiro, a SJCDH receberá todos os Planos de Trabalhos e selecionará propostas técnicas, com fins de celebração do Termo de Convênio. A área técnica de Assistência Social da Famurs ressalta que só poderão se inscrever municípios que possuam conselho municipal do idoso e fundo municipal do idoso.

A documentação deverá ser enviada via correio, para – FUNEPI 2019 – Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos/ Departamento de Cidadania e Direitos Humanos/Coordenadoria da Política Estadual da Pessoa Idosa – Av. Borges de Medeiros, 1501 – 11º andar – Cidade Baixa – Cep 90119900 – Porto Alegre/RS.

Mais informações pelo site: https://sjcdh.rs.gov.br/inicial ou e-mail: pessoaidosa@sjcdh.rs.gov.br / fone (51) 3288 7254.


bottom of page