top of page
Buscar

3º Mostra de Experiências Exitosas do Vale do Taquari



No dia 29 de novembro, o Presidente do COSEMS, Guilherme Ribas, participou da programação da 3º Mostra de Experiências Exitosas– Avança SUS! Fortalecendo a Saúde Pública do Vale do Taquari.


O evento foi sediado no município de Santa Clara do Sul, tendo a Secretária Iara Kohlrausch como anfitriã da mostra no ano de 2022.


O Avança SUS! Fortalecendo a Saúde Pública do Vale do Taquari, apresenta uma organização anual em formato itinerante, possibilitando que o evento possa ser recebido em todos os municípios das regiões 29 e 30 de saúde, engajando os gestores e trabalhadores nessa grande troca de saberes em saúde pública na atenção primária.


O evento contou com 19 experiências exitosas, em diferentes áreas como: planejamento estratégico, assistência farmacêutica, saúde mental, ciclos de vida, entre outros, que foram apresentadas por gestores e trabalhadores do SUS, tendo a finalidade de fortalecer as estratégias de qualificação dos processos de trabalho e a assistência aos usuários.


Estiveram presentes também no evento, a Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Santa Clara, Nedir Dente; e a Coordenadora da 16º CRS, Rafaela Fagundes.

bottom of page