top of page
Buscar

Bagé sedia Oficina do Planejamento Regional Integrado da Região Pampa


Aconteceu na manhã dessa sexta-feira (18/03) a Oficina de Planejamento Regional Integrado (PRI) da Região Pampa, conduzida pelo Técnico da 7ªCRS e Apoiadora do PRI da SES/RS, com a presença de gestores, técnicos municipais, controle social, Coordenadora e Coordenador adjunto, bem como técnicos da 7ªCRS e apoiadora do COSEMS/RS. O encontro contou com cerca de 40 profissionais e foi realizado no Campus Central da URCAMP, em Bagé. Com a presença dos municípios de Aceguá, Bagé, Candiota, Dom Pedrito, Hulha Negra e Lavras do Sul.


A Oficina teve como objetivo resgatar o histórico do processo de regionalização e avaliar o cenário atual das necessidades de saúde da região Pampa. Os participantes foram divididos em quatro grupos de trabalho, para discutirem e avaliarem as atuais necessidades de saúde, sendo:


Grupo 1: Atenção Primária;

Grupo 2: Rede Materno-Infantil, Rede de Atenção à Pessoa com

Deficiência; RAPS e RUE;

Grupo 3: Rede de Crônicos, Média e Alta complexidade;

Grupo 4: Vigilância em Saúde.



Após, os relatores dos grupos, apresentaram para os demais participantes, as atuais necessidades elencadas em cada temática.


Ao final do encontro ficou criado o grupo de trabalho que irá participar da construção do Plano Macrorregional, com participação de todos os seguimentos presentes na Oficina, que atuará junto ao Grupo Técnico para acelerar as pactuações do PRI.


Publicado 18/03/2022

bottom of page