top of page

Campanha “12% para Cuidar de Ti” – Apresentação para a Secretária de Estado do RS

  • 14 de mai. de 2025
  • 1 min de leitura


O Presidente do COSEMS/RS, Régis Fonseca, o Vice-Presidente, Délcio Stefan, e o Diretor Executivo, Diego Espindola, participaram de uma agenda com a Secretária Estadual da Saúde, Arita Bergmann, para apresentar a Campanha dos 12% para a Saúde.


A iniciativa defende o cumprimento do mínimo constitucional de 12% do orçamento estadual destinado à saúde, fundamental para garantir o funcionamento adequado do SUS nos municípios.


Durante o encontro, Régis Fonseca reforçou que o COSEMS/RS, enquanto representação dos gestores municipais, é diretamente interessado na pauta, pois vivencia diariamente os impactos do subfinanciamento. Ele destacou a importância de envolver a sociedade e os órgãos de controle na construção de soluções para o tema e defendeu a participação do COSEMS em agendas do Ministério Público, considerando que essa é uma demanda histórica, mas com reflexos concretos e crescentes nos serviços de saúde.


O COSEMS/RS segue comprometido com a luta por um financiamento justo e pela valorização da saúde pública no Rio Grande do Sul.

 
 
 

Comentários


+ Contato.png

Obrigado! Mensagem enviada.

Fale conosco

Fone: (51) 3388-5918 
WhatsApp: (51) 99985-0780

E-mail: contato@cosemsrs.org.br


Sede Institucional: Rua Siqueira Campos, 1171, 7º andar, Centro Histórico - Porto Alegre/RS - CEP: 900.10-001.

Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul. Todos os direitos reservados. 2018-2022.

LogosRodapé.png
bottom of page