top of page
Buscar

Construção hospital escola da UFPEL


Na segunda-feira, 14, o Secretário Celso Caetano de Pedras Alta participou de audiência pública promovida pela Comissão de Saúde e Meio Ambiente proposta pelo gabinete Dep. Zé Nunes juntamente com diversas lideranças políticas e acadêmicas para discutir o futuro do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).


Sua participação enquanto Secretário Saúde e representante Regional do Cosems-Sul foi de reforçar a importância deste projeto sair do papel, pois o Hospital Escola da UFPEL tem o objetivo de prestar um serviço de excelência para os 22 municípios, além de ser 100% SUS. O secretário Celso reforça que a pauta será defendida e apoiada pelos Secretários da Região Sul e do Cosems/RS.


Entre as propostas de encaminhamentos apresentadas ao final do encontro, estão realização de uma reunião entre os parlamentares da Região Sul com os prefeitos e secretários de saúde para a formação de um bloco político coeso em defesa da obra, a realização de audiências junto aos ministérios da Educação e da Saúde e um encontro com a bancada federal gaúcha para tratar do tema.

bottom of page