top of page
Buscar

COSEMS/RS participa de entrega de selo e inauguração de UBS Prisional



Na segunda-feira, dia 26 de junho, a Secretária de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul, Arita Bergmann, entregou os selos Prata e Bronze para as unidades Amigas dos Idosos da rede Bem Cuidar dos municípios do 15° Coordenadoria Regional de Saúde (15° CRS).


O selo é uma certificação concedida pela Secretaria da Saúde do Estado para as unidades que fazem parte da rede Bem Cuidar, o selo prata foi concedido para os municípios de Barra Funda, Gramado dos Loureiros, Nova Boa Vista, Novo Xingu, Rondinha, Sagrada Família, São Pedro das Missões, Sarandi e Trindade do Sul, e a Estratégia de Saúde da Família V, do Bairro Mutirão, recebeu o selo bronze, juntamente com as Unidades Básicas de Saúde dos Municípios de Dois Irmãos das Missões e São José das Missões.


No mesmo dia, foi realizada a inauguração da UBS Prisional dentro do Presidio Estadual de Palmeira das Missões que atenderá as pessoas privadas de liberdade (PPL) por seis horas semanais, conforme o programa, que é cadastrado junto ao governo federal.

É muito importante para a comunidade privada de liberdade que se tenha também um atendimento humanizado e resolutivo. Afirmou o Secretário do Município de Palmeira das Missões, Izaias Malheiros Costa.


Estiveram presentes na entrega das certificações, o Secretário do Município de Palmeira das Missões, Izaias Malheiros Costa; a Secretária de saúde de Nova Boa Vista, Daiane Desengrini; - ambos representarando o COSEMS/RS, a Secretária da Saúde do Estado ,Arita Bergmann; o Prefeito de Palmeira das Missões, Evandro Massing; o Presidente da Câmara de Vereadores, Antonio Vezaro, a Diretora do Departamento de Atenção Primária e Políticas de Saúde, Marilise Fraga, o Secretário Municipal de Saúde, Izaias Malheiros; e o coordenador da 15ª Coordenadoria Regional de Saúde, Fernando De Carli.

Comments


bottom of page