top of page
Buscar

COSEMS/RS realiza reunião com Ministério da Saúde argentino

Encontro virtual foi realizado para articular a colaboração entre os dois países diante da pandemia


Nesta terça-feira (06), o COSEMS/RS realizou uma reunião com representantes do Ministério da Saúde da Argentina e gestores de Saúde do Rio Grande do Sul. O objetivo do encontro foi articular a colaboração entre o país vizinho e o Brasil, especificamente em estados como o Rio Grande do Sul, que enfrenta escassez de itens como medicamentos e alta nas internações de pacientes internados com covid-19.


Participaram da ocasião: o representante do Ministério da Saúde da Argentina, Pablo Angellis; o presidente da Fundação João Goulart, João Vicente Goulart; o diretor de Regulação de Canoas/RS, João Marcelo Goulart; o presidente do COSEMS/RS, Maicon Lemos; e o secretário-executivo do COSEMS/RS, Diego Espindola.


Eles deram início às tratativas para junto ao Ministério da Saúde argentino, que divulgou recentemente a possibilidade de fornecimento de medicamentos do chamado “kit intubação”. “Nesta primeira reunião apresentamos as demandas e dificuldades atuais dos municípios e verificamos a disponibilidade de fármacos no país”, explica o presidente do COSEMS/RS, Maicon Lemos.


Nos próximos dias, os representantes da Argentina e do Brasil devem seguir articulando esta colaboração para o enfrentamento à pandemia.



bottom of page