top of page
Buscar

Nova diretoria do COSEMS/RS toma posse em cerimônia de acolhimento aos gestores de Saúde do Estado

Com transmissão online, evento reuniu secretários e representantes dos órgãos de saúde do Rio Grande do Sul


Da esq. para dir.: novo presidente do COSEMS/RS, Maicon de Barros Lemos; secretária de Saúde do RS, Arita Bergmann; ex-presidente do COSEMS/RS, Claudia Daniel; e diretor-executivo do COSEMS/RS


O Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul realizou, na terça-feira (19), a cerimônia de posse da nova diretoria. Na ocasião, o secretário de saúde de Canoas, Maicon de Barros Lemos; assumiu o cargo da então presidente Claudia Daniel, responsável pela pasta em Nova Araçá.


O evento também foi um momento de acolhimento aos novos gestores de Saúde dos 497 municípios gaúchos, que têm pela frente diversos planos e desafios para promoção da saúde pública, especialmente no enfrentamento à pandemia.


Em seu discurso de posse, o novo presidente destacou a importância do trabalho em rede e do fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) nos municípios. “Nós, secretários e secretárias precisamos estar unidos junto aos nossos prefeitos, à nossa Secretaria de Estado e ao nosso Ministério da Saúde. O COSEMS/RS estará presente em todas as ações que convergirem para benefício da saúde nos municípios”, disse Lemos.

Para evitar aglomerações, participaram do evento representantes dos órgãos de saúde no Estado, como FAMURS, Assembleia Legislativa, CONASEMS e Fiocruz. Demais convidados e imprensa puderam acompanhar a cerimônia ao vivo pela internet.


Plano de vacinação no RS


Juntamente à secretária Estadual da Saúde, Arita Bergmann; o COSEMS/RS apresentou o plano de vacinação contra a covid-19. O governador do Estado, Eduardo Leite, participou virtualmente.

Abaixo, confira a nova diretoria do COSEMS/RS: Presidente: Maicon Barros Lemos

1º Vice presidente - Naasom Luciano da Rocha 2º Vice presidente - Guilherme Ribas

1º tesoureiro - Paulo Roberto Fernandes 2º tesoureiro - Mauro Sparta

1º secretário - Cacildo Goulart Delabary 2º secretário - Thaís Brandolt Aramburu

Conselho Fiscal: Valdirene Fátima Ramme Foletto Dioner Azambuja Ana Maria Rodrigues Suzana Machado Flavio Scorsatto


Assista a o evento na integra: Assistir

Confira as fotos no nosso site: Ver fotos

bottom of page