top of page
Buscar

Pesquisa Nacional de Consórcios Públicos de Saúde



A Pesquisa Nacional de Consórcios Públicos de Saúde - Fiocruz, por meio do projeto de pesquisa intitulado “Consórcio público de saúde como estratégia para ação coletiva e cooperação no SUS” em desenvolvimento pela pesquisadora Dra. Silvia Karla Azevedo Vieira Andrade, sob supervisão da Prof.ª Dra. Luciana Dias de Lima, pela Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca – ENSP/Fiocruz.


O objetivo geral do estudo é analisar o papel e a atuação dos consórcios públicos de saúde no território nacional no processo de regionalização no SUS. Como objetivos específicos, o estudo visa: a) mapear e analisar a oferta de serviços produzidos e a atuação dos consórcios públicos de saúde no SUS; b) produzir material de conteúdo analítico e formativo para atores estratégicos no planejamento regional no SUS acerca do papel e atuação dos consórcios públicos no Brasil; c) promover a disseminação conceitual e das limitações e potencialidades dos consórcios públicos de saúde e suas estratégias de atuação para o avanço do SUS.


Dsta forma, a participação dos consórcios públicos de saúde atuantes no país, quer sejam mono ou multifinalitários, se dará por meio do preenchimento do Questionário de Mapeamento dos CPS, no intuito de trazer luz às especificidades no papel e na atuação dos consórcios públicos, por meio de informações restritas aos seus gestores e dirigentes, acerca de características específicas de atuação no território e parâmetros organizacionais, orçamentários, financeiros e de produção de serviços.


Para a preenchimento da pesquisa, acesse o link: https://forms.gle/Ar4XHuzEyMWQnBAC9


O preenchimento poderá ser iniciado a qualquer momento e não é necessário que seja preenchido de uma vez só do início ao fim, podendo ser interrompido e retomado posteriormente. Contudo, solicitamos que o preenchimento do questionário seja concluído e enviado até o prazo máximo de 30/12/2022 às 18h00 (horário de Brasília).

Para outras informações sobre a pesquisa, acesse o documento:

Resumo - Pesquisa Nacional
.pdf
Fazer download de PDF • 1.06MB

Kommentare


bottom of page