Buscar

Presidente e 1º Secretário do Cosems/RS acompanham visita do ministro da Saúde em Gramado

Na manhã de sábado (28), os representantes estiveram na serra gaúcha para inauguração e lançamento de projetos para o município.



O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, esteve no município de Gramado, Rio Grande do Sul, para a inauguração de um novo posto de saúde, localizado no bairro Floresta.


A Unidade Básica de Saúde Dr. Érico contou com a participação do prefeito de Gramado, Nestor Tissot; do secretário da Saúde municipal, Jeferson Moschen; da secretária adjunta da Secretaria Estadual da Saúde, Ana Costa; do presidente do Cosems/RS, Maicon Lemos; do 1º secretário do Cosems/RS, Cacildo Delabary; e de profissionais de saúde.



Outras pautas tratadas foram:


- Assinatura de termo de Compromisso de repasses de recursos para o novo Centro de Atenção Psicossocial (Caps), no bairro Mato Queimado; e a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Carniel.


- O lançamento do Programa Saúde na Hora, que vai ampliar o acesso da população aos serviços de Atenção Primária à Saúde (APS).


- Visita ao Horto Municipal de Plantas Medicinais Remi Libardi, da Secretaria Municipal da Saúde, em Linha Tapera.


- A assinatura do Termo de Compromisso da Secretaria de Saúde de Gramado para adesão ao programa Rede Bem Cuidar RS. A unidade escolhida para fazer parte do programa, com sua respectiva equipe de Saúde da Família (eSF), é a Nailor Nilton Balzaretti, localizada no bairro Pórtico II.



Na ocasião, o presidente do Cosems/RS, Maicon Lemos, reforçou que: “todo o investimento em Atenção Básica é importante, o programa saúde na hora é estratégico para ampliarmos o acesso aos usuários do SUS que trabalham no horário comercial, outra novidade é o estímulo às práticas integrativas e complementares do SUS. Saímos desta reunião mais fortalecidos quando o assunto é prevenção. Em tempo, parabenizo a gestão municipal de Gramado pela gestão qualificada do SUS municipal”.

37 visualizações0 comentário