top of page
Buscar

Regulação médica estadual abre seleção para a contratação emergencial com 11 vagas

A Secretaria da Saúde (SES) abre nesta quinta-feira (27/10) as inscrições para o processo de contratação emergencial de médicos para o Departamento de Regulação Estadual, composto pela Central Hospitalar, Saúde Mental e SAMU 192. São ao todo 11 vagas disponíveis e a seleção ocorrerá por prova de títulos. As inscrições vão até 6 de novembro e serão realizadas pela página da SES, em https://saude.rs.gov.br/2022-medicos-regulacao-estadual, onde constam demais informações.


O salário é de R$ 3.681,75 acrescido de 200% de Gratificação de Função Especial. A carga horária semanal é de 30 horas, com o exercício da função podendo exigir a prestação de serviço à noite, sábados, domingos e feriados. O Processo Seletivo Simplificado terá vigência prazo de 12 meses a contar da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.


O candidato deverá acessar o site para preenchimento da inscrição, anexando os documentos digitalizados. Serão considerados, para fins de seleção dos candidatos inscritos, os títulos apresentados e de experiência profissional. Entre as vagas ofertadas, há reservas para pessoas com deficiência, pessoas negras, pessoas trans e integrantes dos povos indígenas, conforme legislação estadual de ações afirmativas.


São funções da área de Regulação analisar e decidir sobre a gravidade de um caso que lhe está sendo comunicado por rádio, telefone, sistema informatizado. A partir disso, o especialista deve enviar os recursos necessários ao atendimento, elencar as ofertas disponíveis que permitam proporcionar integralidade de atendimento solicitado e alocar os meios necessários para seu acolhimento para estabelecer o destino mais adequado para atendimento do paciente.


Fonte: Ascom SES



bottom of page