O Edital 002/2021 foi lançado pela Secretaria de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul (SES/RS) para seleção de prestadores de serviço para apoiar as CRSs nas macrorregiões na elaboração dos planos macrorregionais, estratégia alinhada ao PRI
Faça download do Edital:
ATENÇÃO PARA OS SEGUINTES ITENS:
Formação exigida: graduação nas áreas de Ciências da Saúde, Ciências Humanas e Sociais e/ou Políticas Públicas , devidamente comprovada; e, especialização em Saúde Pública, Saúde Coletiva, Gestão em Saúde ou Residência, concluída e devidamente comprovada.
Experiência Profissional mínima: dois (2) anos na área da saúde no Sistema Único de Saúde ou na gestão pública, devidamente comprovada, exceto tempo de Residência, Mestrado ou Doutorado.
Exigências curriculares desejáveis: doutorado ou mestrado nas áreas de Saúde Pública, Saúde Coletiva, Gestão em Saúde , concluído e devidamente comprovado.
Habilidades requeridas: facilidade de comunicação, capacidade de trabalhar em equipe, capacidade de produção escrita adequada às condições do projeto, capacidade de articulação sistêmica, capacidade de mediação, iniciativa, criatividade, responsabilidade e ética profissional .
Exigências complementares (declaração, a ser apresentada no momento da entrevista): residir na região que vai atuar, disponibilidade para viagens e deslocamentos pelo interior do Estado do Rio Grande do Sul; disponibilidade de 30h/semana, em horário comercial, durante 12 meses.
Conhecimentos e experiências desejáveis: conhecimento dos sistemas de informação da saúde, experiência em extração, tabulação e análise de dados relacionados à saúde e áreas correlatas.
Conhecimentos do sistema de saúde local e regional: conhecimento sobre o sistema de saúde local e regional, funcionamento das instâncias de pactuação do SUS e controle social.
Objetivo da contratação:
1. Realizar atividades técnicas e de planejamento sob orientação da coordenação do projeto;
2. Disponibilidade diária de tempo em horário comercial para atender às responsabilidades do contrato;
3. Participar das reuniões das Comissões Intergestores Regional (CIRs) que compõe a macrorregião de saúde;
4. Disponibilidade para viagens e deslocamento ao interior do Rio Grande do Sul e à capital;
5. Cumprir 30 (trinta) horas semanais de trabalho, sendo 20 presenciais nas Coordenadorias Regionais de Saúde da macrorregião de saúde e 10 em atividades de dispersão relacionadas ao projeto;
6. Participar de reuniões técnicas, de planejamento e de avaliação, quinzenalmente e/ou sempre que convocado pela coordenação do projeto;
7. Participar mensalmente, ou quando necessário, de atividades presenciais em Porto Alegre, de acordo com os objetivos do projeto;
8. Proposição do escopo do plano macrorregional de saúde;
9. Proposição do modelo de governança para o Planejamento Regional Integrado (PRI), na macrorregião de saúde.
Duração do contrato: Doze (12) meses.
Comments