top of page
Buscar

SES/RS abre edital para contratação de prestadores de serviço para as macrorregiões de saúde

O Edital 002/2021 foi lançado pela Secretaria de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul (SES/RS) para seleção de prestadores de serviço para apoiar as CRSs nas macrorregiões na elaboração dos planos macrorregionais, estratégia alinhada ao PRI



Faça download do Edital:

Edital-Prest_serviços
.pdf
Download PDF • 127KB

ATENÇÃO PARA OS SEGUINTES ITENS:


Formação exigida: graduação nas áreas de Ciências da Saúde, Ciências Humanas e Sociais e/ou Políticas Públicas , devidamente comprovada; e, especialização em Saúde Pública, Saúde Coletiva, Gestão em Saúde ou Residência, concluída e devidamente comprovada.


Experiência Profissional mínima: dois (2) anos na área da saúde no Sistema Único de Saúde ou na gestão pública, devidamente comprovada, exceto tempo de Residência, Mestrado ou Doutorado.


Exigências curriculares desejáveis: doutorado ou mestrado nas áreas de Saúde Pública, Saúde Coletiva, Gestão em Saúde , concluído e devidamente comprovado.


Habilidades requeridas: facilidade de comunicação, capacidade de trabalhar em equipe, capacidade de produção escrita adequada às condições do projeto, capacidade de articulação sistêmica, capacidade de mediação, iniciativa, criatividade, responsabilidade e ética profissional .


Exigências complementares (declaração, a ser apresentada no momento da entrevista): residir na região que vai atuar, disponibilidade para viagens e deslocamentos pelo interior do Estado do Rio Grande do Sul; disponibilidade de 30h/semana, em horário comercial, durante 12 meses.


Conhecimentos e experiências desejáveis: conhecimento dos sistemas de informação da saúde, experiência em extração, tabulação e análise de dados relacionados à saúde e áreas correlatas.


Conhecimentos do sistema de saúde local e regional: conhecimento sobre o sistema de saúde local e regional, funcionamento das instâncias de pactuação do SUS e controle social.


Objetivo da contratação:

1. Realizar atividades técnicas e de planejamento sob orientação da coordenação do projeto;

2. Disponibilidade diária de tempo em horário comercial para atender às responsabilidades do contrato;

3. Participar das reuniões das Comissões Intergestores Regional (CIRs) que compõe a macrorregião de saúde;

4. Disponibilidade para viagens e deslocamento ao interior do Rio Grande do Sul e à capital;

5. Cumprir 30 (trinta) horas semanais de trabalho, sendo 20 presenciais nas Coordenadorias Regionais de Saúde da macrorregião de saúde e 10 em atividades de dispersão relacionadas ao projeto;

6. Participar de reuniões técnicas, de planejamento e de avaliação, quinzenalmente e/ou sempre que convocado pela coordenação do projeto;

7. Participar mensalmente, ou quando necessário, de atividades presenciais em Porto Alegre, de acordo com os objetivos do projeto;

8. Proposição do escopo do plano macrorregional de saúde;

9. Proposição do modelo de governança para o Planejamento Regional Integrado (PRI), na macrorregião de saúde.


Duração do contrato: Doze (12) meses.



bottom of page