top of page
Buscar

1° Encontro de Coordenadores da Rede de Apoio Conasems-COSEMS

A coordenadora da Estratégia Apoio, Luciane Gomes esteve no 1° Encontro de Coordenadores da Rede de Apoio Conasems-COSEMS, em Brasília/DF. 



Nos dias 26 e 27 de fevereiro, Brasília/DF foi palco do 1° Encontro de Coordenadores da Rede de Apoio Conasems-COSEMS, um evento que reuniu os coordenadores da Estratégia Apoio dos COSEMS de todo o Brasil. O objetivo do evento foi debater e fortalecer a atuação conjunta em prol do Sistema Único de Saúde (SUS), essencial para garantir uma saúde pública de qualidade em todo o território nacional.


O encontro contou com a participação ativa da coordenação do COSEMS/RS, representada pela coordenadora da Estratégia Apoio, Luciane Gomes. Sua presença foi marcada por uma intensa troca de experiências e contribuições significativas, refletindo o comprometimento e a dedicação do COSEMS gaúcho com a saúde pública.


A colaboração da equipe da Beneficência Portuguesa de São Paulo e do Ministério da Saúde, no contexto do Proadi-SUS, foi fundamental para o sucesso do evento. Diversas atividades foram realizadas, incluindo a apresentação de um contrato de boas práticas, mediação de histórias para reflexão sobre os desafios do papel da coordenação e debates intensos sobre a estrutura dos relatórios do Apoio e a atuação dos coordenadores como executores, realizadores e desenvolvedores.


Luciane Gomes ressaltou a importância do encontro, afirmando: "Este evento foi um marco para nós do COSEMS/RS, oportunidade não só para compartilhar nossas experiências e aprendizados, mas também absorver práticas inovadoras que certamente irão enriquecer nossa atuação enquanto gestão municipal do SUS no Estado." Ela enfatizou ainda o compromisso com o fortalecimento do SUS em território gaúcho, destacando a sinergia entre os diversos COSEMS e o CONASEMS.


A abordagem adotada durante o encontro ofereceu uma chance singular para reflexão e desenvolvimento profissional, incentivando uma reavaliação das práticas com foco não apenas na aprimoração da gestão, mas também na promoção de uma saúde mais eficaz e equitativa em todas as regiões.




Commenti


bottom of page