top of page
Buscar

Avançar na saúde - Estado anuncia 122,8 milhões para novas obras e equipamentos para rede hospitalar


O Evento ocorrido na quinta-feira (14/3), no Palácio Piratini, contou com a participação do COSEMS/RS, representado pelo Vice-Presidente, Cacildo Delabary; pelo Secretário Executivo, Diego Espíndola; e pelo Secretário Municipal de Saúde de Esteio/RS, Gilson Abreu de Menezes.


Durante o evento, o governo do estado, por meio da Secretaria da Saúde (SES), anunciou um investimento de R$ 122,8 milhões na rede hospitalar do Rio Grande do Sul, destinados a obras de reforma e ampliação, bem como à aquisição de equipamentos e materiais. Esses recursos beneficiarão 61 entidades distribuídas em 54 municípios do Estado. Além disso, foi anunciada a ampliação de serviços do programa Assistir.


No decorrer da cerimônia, foram também assinadas portarias com alguns hospitais da Região Metropolitana que obtiveram ampliação de recursos e serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), após a aplicação dos novos parâmetros do Programa de Incentivos Hospitalares (Assistir), publicados em janeiro.


O COSEMS/RS desempenhou um papel importante nas discussões e alinhamentos sobre a unidade de referência de internação e o incentivo aos partos nas redes hospitalares, por meio da comissão em que atuaram. Nesta comissão estavam presentes o Secretário Executivo, Diego Espíndola; a Assessora Técnica da Média e Alta Complexidade, Maria Alessandra Albuquerque; o Secretário Municipal de Saúde de Esteio/RS, Gilson Abreu de Menezes; o Secretário Municipal de Saúde de Porto Alegre, Fernando Ritter; e o Secretário Municipal de Saúde de Santa Rosa, Délcio Stefan.




bottom of page