top of page
Buscar

Caravana do Piso da Enfermagem no Rio Grande do Sul


O COSEMS, em parceria com o Ministério da Saúde, promoveu a Caravana do Piso da Enfermagem no Rio Grande do Sul.

No dia 9 de abril, o Rio Grande do Sul recebeu a equipe da Secretaria da Gestão do Trabalho e Educação na Saúde (SGTES) do Ministério da Saúde(MS) na Caravana do Piso da Enfermagem. O evento aconteceu durante a Reunião do COSEMS e contou com a participação de Fábio Maia, Coordenador Geral de Políticas Remuneratórias do Trabalho na Saúde, do Departamento de Gestão e Regulação do Trabalho em Saúde da SGTES/MS,; Maria Celeste, Superintendente Estadual do MS no RS; Cacildo Delabary, Presidente do COSEMS; membros da Diretoria Executiva COSEMS/RS; além de mais de 250 gestores e técnicos dos municípios.

O objetivo do encontro foi estabelecer um canal permanente de proximidade e de informação da SGTES com os municípios, esclarecendo dúvidas e fortalecendo a implementação do piso da Enfermagem. A Caravana também marcou presença na Reunião Ordinária da CIB, no dia 10 de abril, com a participação da Secretária Estadual da Saúde, Arita Bergmann, e virtualmente da Secretária da SGTES, Isabela Pinto, que reforçou a importância da implementação do piso da Enfermagem como uma estratégias essencial para o desenvolvimento de políticas voltadas para a saúde do trabalhador e da trabalhadora. Ca



Diego Espíndola, Secretário Executivo do COSEMS/RS, agradeceu a presença da equipe da SGTES, e destacou a importância desse momento com o Ministério da Saúde, proporcionando um espaço de troca qualificada para os gestores e técnicos das Secretarias Municipais de Saúde do RS.

bottom of page